02 outubro 2013

Projeto Blogueiras Iniciantes - Criando uma agenda


Mais um post do nosso projeto que eu to amando fazer cada post para mim ta sendo muito especial cada momento não quero nem pensar quando isso acabar e espero que não seja agora.

Criando um agenda 
Organização de pensamentos - Sabe aquele dia em que você fica sempre ideias? Bom a sua agenda ou caderno vai te ajudar de alguma forma. Por que em em algum momento você vai ter escrito algo bem interessante.

Planejamento de divulgação - Crie coisas novas para fazer divulgação e chamar a atenção as das pessoas. E é claro não esqueça de colocar o link de seu post. Para ter mais visualizações. E não esqueça de de promover o seu blog como um todo, promover todo o conteúdo dele. 

Leitores - Tem sempre aquele leitor que gosta de dar opinião e ideias então anotar as ideias deles para colocar no blog em algum futuro próximo. Seria muito bom e quem quiser mandar suas ideias, dicas, pedidos de posts e vídeo ou até suas dúvidas só deixar aqui nós comentários. 

Organização do conteúdo - Faça um mini calendário de acordo com a sua semana pense em quantos post vai liberar, quando vai fazer divulgação coisas do tipo.


Organização do seu tempo - Depois de fazer todos os itens acima comecei a organizar o seu tempo para que você tenha tempo de sair com as amigas, namorado, ir aos seus eventos coisas do tipo sabe. O blog não pode acabar com a sua vida mais isso é papo para os post.

Eu tem um caderno pequeno que eu levo para cima e para baixo dentro da minha bolsa ou da mochila porque pinta a ideia já tenho um lugar para anotar. O meu caderno é de 96 folhas e já esta acabando e eu dividi ele em em 7 partes aonde tem (posts, vídeos, layout, informações, texto e etc) mais não fiz contas de folhas nem nada do tipo mais eu recomendo que faça a divisão do seu caderno eu já mostrei aqui no blog como eu personalizei o meu e quem quiser ver só conferir aqui
Quem quiser ver mais posts desse tipo basta conferir no links aqui em baixo.

Deixe nos comentários como você faz pra organizar as suas tarefas do blog.
Beijos da Thayná e até o próximos posts.

6 comentários:

  1. AMEI SEU POST, to seguindo todas as dicas agora, tambem tenho um caderninho que eu organizo, eu faco um media de quabtos posts eu tenho que fazer no mes e faco o planejamento, aos poucos eu vou publicando, beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, se não tiver organização de tempo a gente vira a noite, digo isso por experiência própria, por mim, fico só no note e não faço mais nada...

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, como vai? Gostei bastante do seu post, ele vai ajudar muitas blogueiras que estão no começo e que ainda se sente um pouco perdida. Eu particularmente sigo um cronograma bem certo e hoje esta dando super certo pra mim. ja amei as suas dicas. beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sigo esse tipo de organização com o blog, mas deste que lancei esse novo blog eu não consegui me organizar como gostaria. Mas mesmo assim o caderno/agenda do blog tem todas as anotações e calendário editorial que acho mega importante.

    parabéns pelo contéudo <3

    Beijos, da Cá.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Achei bem interessante sua postagem, eu tento me organizar e as vezes acabo saindo da linha rs, mais depois de ler seu post, vou tenter segui uma linha de organização pra não me perder na ordem das minhas postagens. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  6. Que post maravilhoso! Gostei muito, é preciso muita organização e planejamento para que o blog realmente comece a andar, né? Sucesso, beijos!

    ResponderExcluir