Nega Louca: Clube das cacheadas | Big Chop

21 junho 2014

Clube das cacheadas | Big Chop


Olá cacheadas, como você estão? Espero que bem assim como eu, estou com dois post do clube atrasados mais vou tentar liberar neste final de semana ou na semana que vem mais vamos falar sobre Big Chop
Aqui no blog, eu já fiz um post sobre as primeiras fases da volta para os cachos mais o big chop é a parte mais especial deste processo. Porque ? Continue lendo e descubra.

O Big Chop é um corte, que te liberta o restante do cabelo com química, porque o Big Chop é tão importante? Ele ajuda na definição do crescimento do novo fio e melhor é que você não vai mais ter que ficar sofrendo para cachear a parte danificada por prancha, secadores e outros.

Quando fazer o biga chop? Eu acredito que não tem uma data certa para você fazer-lo, isso muda por pessoa tem gente que fazer com 1,2 ,3,4 meses de transição ou deixa o cabelo crescer vai tirando as pontas para ganhar força durante esse processo. 

-Esse é o meu caso. Eu ainda não tive coragem de pensar em cortar o meu cabelo, eu já tive o cabelo bem curtinho quando criança devido a queda por química não lembro de ter sido zoada por outras crianças mais pra mim é muito difícil sentar em uma cadeira e confiar em uma pessoa que eu nunca vi na vida. Porque é importante você conhecer a profissional com quem você vai trabalhar neste processo ou o salão da área.

Encontre apoio - Busque grupo que vão te ajudar na questão do apoio o a falta dele, eu sei que a minha mãe apoio a minha vontade está sempre falando que gosta do meu cabelo preso na lateral, rs. E ter o apoio de quem está sempre o preto de você é sempre bom porque isso te dar mais coragem para continuar. Afinal cabelo crescer e quem sabe um dia não fica igual da ilustração acima, rs.

- Ter o apoio da família e amigos neste momento é sempre bom, uma das coisas que eu sempre vejo nos grupo de cacheadas são os desabafos de meninas falando que o povo não aceitou bem a volta para os cachos e estão sem fazendo crítica. Até mesmo dos namorados e colegas de trabalho. 

Eu posso fazer química no cabelo durante a transição e depois do big chop? Isso é uma pergunta que eu sempre vejo aparecer nos grupos mais eu acredito que isso mude de pessoa por pessoa até porque para cada cabeça tem um tipo de cacho diferente.Mais acho que o ideal é deixa o fios respirar e crescer de um forma natural sem química para que ele não fique esperando todo mês um química para deixa-lo o seu cabelo mais solto ou mais cacheado a não ser que seja um desejo seu o ideal é que você procure um salão especializado em cabelos cacheados ou um profissional da área para te ajudar.


Aprenda a identificar o cacho - Sim existem 9 tipos diferentes de cachos bem até aonde sabemos, rs. Sabe qual o seu tipo de cacho é importante para poder cuidar deles já que cabelo cada cabelo tem um cuidado diferente, afinal não dar para ter o cabelo cacheado e usar produtos para cabelo liso né, rs. Então temos hidratações caseiras que podem te ajudar a manter o fios mais definido. Em breve vou liberar essas receitas mais conteúdo sobre como identificar cada tipo de fio.

Como lidar com o Scab Hair ? Após o big chop é normal passar pela fase do scab hair, o que é scab hair? é o efeito do cabelo ressecado. Também vou deixar disponível aqui no blog um post com dicas de produtos de cabelo ressecado e receitinha caseiras. Mais hoje vou explicar mais sobre o scab hair ...
O cabelo ressecado tudo mundo já teve um dia ou vai ter mais como acabar com isso? Com bastante hidratação nos primeiros meses do big chop é muito importante fazer usa  de tratamentos profundos e shampoo suaves.
Tire as pontas - Com o crescimento do cabelo apos o BC vá removendo as pontas, seja o sempre "tira só as pontinhas" ou um renovada no visual.

Após o big chop o cabelo fica mais sensível e quer muita paciência nos cuidados. Que fique claro que se você corta hoje ele não vai está do modo que você sonha mais com muito cuidado ele pode se tornar. O processo de volta aos cachos costuma ser longo então não desista, busque inspiração em uma atriz ou cantora para não perder o foco. ( - Eu já tinha a minha inspiração, rs. E quase todo os dias vejo para imaginar como o meu hair vai ficar.)

Tonico capilar - O uso de Tonico é sempre pois eles vão ajudar a fortalecer e no crescimento do cabelo mais isso é assunto de outro post também vou deixar disponível nome de produtos e os preços.

Então posts é o que não vai faltar nas próxima semanas fiquem ligadinhas para não perder nenhuma dica, vocês gostaram do post cacheadas? Me contem nos comentários.
Fale que dica você gostaria de ver por aqui, compartilhe com as amigas usando a hashtag #ClubedascacheadasNegaLouca e curta a fan page.

Espero que tenham gostado beijos.
Thayná!

5 comentários:

  1. Amo ler post sobre cacheadas é sempre bom sabermos cada vez mais sobre nossos cabelos!
    Estou seguindo seu blog, aqui está o meu blog se quiser retribuir ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste Dyana, fico animada em conhecer o seu espaço :)

      Beijos, querida.

      Excluir
  2. Oii, amei seu blog! Se quiser se inscrever no meu é : http://beijinhosvermelhos.blogspot.com.br/ Obrigada acho que vcs vão gostar muito. Lá eu falo sobre o mundo da moda e tendências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gosta talvez não me inscreva mais posso conhecer :)

      Excluir
  3. Pow bem bacana, tenho uma amiga que também tem um blog super legal, acessa aí e participa que você vai gostar: http://beijinhosvermelhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir