13 março 2016

D.U.F.F.: Você conhece, tem ou é


E aí galera, hoje vai rola aqui no blog um indicação de filme para curtir nesse domingo chuvoso, o escolhido foi o movie D.U.F.F. mais um longa que vai para a lista que vão te ajudar a aceitar que vocês realmente são e mostra a realidade escondida por trás do "grupinho" e "panelinhas" do colégio.
Quer saber como se ligar nesse trailer e na sinopse do filmes.

A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual. 

De forma leve e engraçada o filme mostra como é acorda um dia e perceber que você é o patinho feio de seu grupo de amigos, as como no filme Meninas Malvadas o DUFF também mostrar o poder que existe por trás de uma "mentira" criada e divulgada na internet e como esse "mentira" pode se espalha na velocidade da luz principalmente quando você está no colégio.
DUFF para mim se trata de aceitação, porque se você se aceita como você realmente é sem ligar para opinião dos outros tudo se torna mais fácil. É claro que dia ruins vão existir mais nada que não vá passa. 

ALERTA HISTÓRIA DE VIDA - No meu último ano do ginásio eu me vi basicamente sozinho na escola minha melhor amiga já tinha se formado e meus "amigos" ficavam falando mal de mim pelas minhas costas, em um tom de voz para eu ouvir e aquilo me machucava mais pelo fato deles fazerem parte da minha vida à anos.á
Por mais que aquilo tenha durado meses, ano seguinte eu estava completamente livre deles, e alguns poucos eu fui percebendo que quanto mais longe eu ficasse daquelas pessoas que estavam fazendo um mal gigante para o meu lado emocional, o melhor a se fazer era se manter longe porque pra sincera gente pra querer te diminuir vamos encontrar a cada esquina.

Então acho que por isso que logo de cara me identifiquei com esse filme porque eu sempre fui  o patinho feio da roda de amizade, porém a mais carinho e aquela que sempre trazia as pessoas para perto. Nunca precisei excluir ninguém ou diminuir alguém pra me sentir melhor que alguém, no meu ver quem precisa pra fazer esse tipo de coisa não é seguro de si mesmo e precisa ver as pessoas sofrendo pra se sentir melhor. Depois de colocar isso pra fora vou até fazer um post sobre "Os Valentão do Colégio"


Agora voltando para o filme em uma passagem dele a personagem Madison Morgan interpretada pela atriz Bella Thorne diz uma coisa que é certa: - O que acontece no colegial marca a gente pra sempre. E você é quem vai escolher como isso vai ter marcar e qual marca você vai deixar nas pessoas.
No filme também vemos  Bianca personagem principal sofrendo a pressão de um grande amor e como o fato de ter que escrever sobre um baile que está para acontecer em seu colégio. Em meio a tantos dilemas Bianca acaba se encontrando e entendendo que não é uma classificação que vai definir quem ela realmente é.

No final desse filme você vai perceber que às vezes ser a DUFF ou o DUFF do seu grupo não é tão ruim assim até porque o que te define não é um rotulo e sim o seu caráter. Vai perceber também que as respostas para os "problemas" estão na nossa frente quase sempre.

Já dei uma olhadinha na internet e vocês vão encontrar o filme completo e dublado, e fica aqui o selo de recomendo do blog Nega Louca. Espero que tenham gostado do post de hoje, não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais e de deixar o seu comentários pra que eu possa saber o que você achou.
Beijos, Thayná Fortunato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário