Nega Louca: U.C.P.E - Método para retirar umectação capilar

18 março 2017

U.C.P.E - Método para retirar umectação capilar


Pronta para mais uma dica do final de semana cacheado? Se sim. Veja agora uma técnica para retirar umectação do cabelo sem perder os benefícios dos óleos vegetais.
O método UCPE é utilizado para retirar os óleos dos fios após a umectação capilar, esse método permite que o cabelo fique ainda mais macio e saudável. Sem falar que não vai deixar todo o processo ir pelo ralo com uma lavagem comum do dia a dia e não vai deixar o cabelo oleoso e pesado.

Método U.C.P. E, o que é? U: Umectar, C: Condicionar, P: Pausar, E: Enxaguar.
Essa técnica trás vários benefícios aos fios, diferente do shampoo que vai ressecar e retirar parte do tratamento feito.

Para que serve? Tirar a umectação de forma mais leve porque quando usamos o shampoo, ele retira todo o óleo do processo. O ideal é que você use o condicionar.

Quais condicionadores eu posso usar? O ideal é que você use condicionadores que são de composição simples, indicados para o Co-Wash ou liberados para NO-POO (Em breve teremos uma lista completa, de produtos liberados).

COMO FAZER

Após aplicação do óleo você precisar fazer uma pausa, pode ser de 15/30 minutos ou até mesmo uma noite inteira. Solte o cabelo e desembarace bem (o ideal é que você use um pente de madeira, porque os de plástico vão quebram os fios e deixar o cabelo com frizz).
Divida o cabelo e enluve os fios com um condicionador sem silicone ou petrolatos. Coloque o condicionador na ponta dos dedos e aplique da raiz até as pontas, sempre massageando nos fios.
Penteie bem o cabelo com os dedos e vá para o seu banho. Deixe o condicionador agir por uns 15 minutos.
Após esse tempo você pode lavar os cabelos (enxague bem) com bastante água e sempre passando a mão pelos fios para retirar bem o produto.

Ao sair do banho com certeza você vai ter uma sensação de limpeza e usando o condicionado certo o seu cabelo não vai estranho e depois é só finalizar o cabelo do jeito que você gosta.

Fiquem ligadas no blog para conferir a lista de produtos liberados para esse método. Se você já testou me conte o que acho. 
Beijos.

Um comentário: