16 agosto 2017

Como escolher o nome do blog


Definitivamente escolher um nome para o blog não é nada fácil, principalmente sabe que todos os dias vários os blogs estão sendo criados por ai. Então pensando nisso eu resolvi incluir esse tópico na web série "QUERO UM BLOG", eu estou com alguns episódios dessa série atrasados então provavelmente em breve eu libere alguns conteúdos extras para vocês.

Anote os nomes - Comece anotando os nomes que vão passando pela a sua cabeça, mas calma quando você tiver um tempo procura por todos os nome que você anotou. Porque com certeza você encontrar vários blogs com o mesmo nome e se você quer se destacar evite que isso aconteça com você.

Continue anotando tudo - Anote as categorias que você gostaria de falar, anote o título de uns dez posts para você começar a escrever no seu blog e busque por escrever conteúdo que você gostaria de ler. O ideal é que o seu blog traga acima de tudo os seus principais gostos sendo assim você pode falar de assunto que você ama e gosta de conversa com as suas amigas.

Escolha um nome fácil - Escolher um nome fácil também pode te ajuda porque com um nome fácil vai fazer com que as pessoas lembrem de você e do seu blog e volte pra ver se você liberou algum conteúdo novo.

NÃO COPIE O NOME DE BLOGS FAMOSOS - Sim, em caixa alta para você entender bem. Nunca copie o nome das coleguinhas famosas por exemplo: "Boca Rosa", "É do Babado" e outros. Os nomes citados já são considerados marcas das meninas, então procure evitar confusão por está copiando a marca de alguém. Basicamente deixe a sua marca na fila do pão, rs.

Não crie um blog baseado em assunto do momento - Já tem mais de um ano que o assunto "cabelo cacheado" está em alta e com isso muitas meninas resolveram que deveriam falar desse assunto. Eu não tenho nada contra até porque esse tópico também está presente no meu blog já tem mais de 3 anos, mas se você criar um blog baseado em assunto do momento mais pra frente você pode quebra a sua cara por não saber o que falar nele. É como eu digo e repito "Você precisar trazer para o seu blog o que você gostaria de ler".

Aonde acha inspiração para criar um nome - A inspiração está em todos os lugares, então procure sair e de uma volta pelo o seu bairro, sua cidade e veja coisa nova e diferente. Sai por ai com um bloco de notas e escrever tudo que chama a sua atenção.Vai que o nome do seu blog está escondido na sua cidade, rs.

Espero te ajudado você de alguma forma com esse post e se você que está lendo essa postagem e já tem um blog, deixa nos comentários como que surgiu o nome do seu blog? Eu vou adora saber como foi esse processo de escolha. E se você quiser deixa uma dica para o povo é só deixa nos comentários que eu faço a parte dois com as dicas de vocês.
Beijos e até o próximo "QUERO UM BLOG".

9 comentários:

  1. Que bacana esse post, super util. .é mesmo bem complicado arrumar um nome para o blog. Eu coloquei nome no meu 6 meses depois que eu ja tinha o blog que a princípio só levava o meu nome. Então fiz uma lista com vários nomes aue eu curtia, fui procurar se ja existiam blogs com o mesmo nome, nessa checagem ja descarte vários, o que sobrou fiz uma pesquisa entre os amigos e fiquei com o nome maia votado. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, como vai? Gostei bastante da sua iniciativa, o seu post pode ajudar muitas blogueiras que estao em inicio e que ainda tem suas duvidas. beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Línda!!
    Adoráveis dicas converterá iria me ajudar muito se acasó fosse criar um nome para meu blog algo que disse é verdade!
    O nome do meu blog surgiu sempre gostei muito da palavra vida achei diferente e aí foi que tive a idéia de Hey vidas.

    ResponderExcluir
  5. Quanta dica maravilhosa, pra quem está começando serão de grande valia. Amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas. Tive muita dificuldade para escolher um nome, então optei por deixar o meu mesmo.

    ResponderExcluir
  7. ótima dicas. Eu fiz isso assim mesmo, fiquei escrevendo, ate achar um legal que ninguém usou que gostei :)

    ResponderExcluir
  8. Muito boas as dicas, foi bem difícil pra escolher o nome do canal do YouTube, eu e meu marido fizemos uma lista e pesquisamos e no fim o nome foi do nada, e tinha tudo a ver com a nossa vida

    ResponderExcluir
  9. Super concordo com suas dicas, acho que essa é uma dasfases mais complicadas de se criar um blog, afinal o nome é tudo, é por onde a pessoa ficará (ou não) conhecida rs

    ResponderExcluir