31 outubro 2017

Precisamos falar sobre the Conjuring (Invocação do Mal)


Nosso festival de filmes de terror está chegando ao final, estou pensando em continuar até o final de semana ou fazer uma parte dois no ano que vem.
Mas hoje vamos conhecer mais sobre a saga “Invocação do mal”, que provavelmente você já ouviu falar e ou já assistiu no canal HBO que não para de apresentar esse filme para o público em horário nobre.

Os filmes retratam fatos verídicos vividos pelo casal de paranormais Ed e Lorraine Warren. Essas histórias já renderam dois filmes para a franquia. E um terceiro filme já está sendo produzido e promete ser lançado no ano que vem (2018).
A única prévia de sinopse que temos disponível é: Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) voltam a investigar um caso que se passa em nos anos 80. Porém esse resumo é bem genérico já que não conta mais detalhes sobre o próximo longa.

Já que tocamos no assunto sinopse, vamos conhecer um pouco mais sobre os dois filmes? Dirigido por James Wan, 'Invocação do Mal' chega aos cinema com a seguinte história:



Em Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


'Invocação do Mal 2' retorna as telonas contando uma história que se passa em 1977. Os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O'Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

Sabemos que uma franquia é boa quando ela rende histórias paralelas ao filme origem. E uma das promessas para o próximo ano é ‘A Freira’ (the Nun), que aparece em ‘Invocação do Mal 2’, se você assistiu ‘Annabelle 2 – A criação do mal’, com certeza você viu o “espírito” de uma freira no porta retrato e na cena aonde a Janice é empurrada por algo que seria as pernas de uma freira.


Isso é o que eu chamo de easter egg e na minha opinião a única ligação entre os filmes é o casal Warren. Porque até hoje a boneca Annabelle está na casa do casal que virou uma área de visitação para quem te curiosidade de saber mais sobre eles e os objetivos que hospedaram os demônios e espíritos do mal. Então essas cenas são um link para te deixar com vontade de ver a nova produção.

Pensa em um easter egg que foi muito bem feito e que casou muito bem com o filme 'Annabelle' já que no filme contamos com a presença de uma freira. Então foi valido, agora só podemos ficar esperado pelo lançamento do 'Invocação do Mal 3' e 'A Freira'.
Você já conhecia esses filmes? O que achou? Comente a sua opinião sobre a série. Vou adorar ler o seu comentário e conversar com você.

Beijos, Thayná Fortunato.

5 comentários:

  1. Eu já assisti o filme invocação do mal e Anabelle, os dois são realmente muito bom. Gostei do Post.

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti nenhum desses filmes, mas tenho muita vontade mesmo. Não gosto de assistir filmes de terror/suspense sozinha, gosto sempre de assistir com alguém. Amo demais a Vera Farmiga!
    Espero ver esses filmes em breve!

    ResponderExcluir
  3. Olá Thayná,

    Não é um filme que eu veria.. tenho medo de filmes deste tipo.. hahahah tenho quase 40 anos e ainda tenho medo de assistir.. hahah

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Oi, confesso que fiquei curiosa pra ver esse filme quando todos começaram a falar sobre ele, porém eu tenho muito medo desses filmes, ai estou ate hoje pra assisti e ainda não tive coragem,sucesso pro blog.

    ResponderExcluir
  5. Filmes que gosto, adoro sentir medinho e susto. Amo filme de terror.

    ResponderExcluir